Nossas conquistas, realizações e qualidade de vida são fortemente influenciadas por nossa vida profissional –tanto pela carreira que escolhemos como pela forma como exercemos e nos desenvolvemos em nossa profissão.

O Coaching de Carreira visa ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos profissionais, e é aplicável a diferentes situações e momentos da trajetória profissional das pessoas. Algumas das especialidades mais conhecidas, e seus respectivos objetivos, são:

– Coaching Vocacional – Ajudar jovens na escolha profissional. É voltado para alunos do Ensino Médio e, também, para universitários que não estejam se encontrando no curso de graduação escolhido;

– Coaching para Universitários – Ajudar estudantes na transição da vida acadêmica para a vida profissional;

– Desenvolvimento de Carreira – Trata definição de direção e evolução no crescimento profissional dentro de uma carreira já em curso;

– Transição de Carreira – Voltado para situações nas quais a pessoa, além de insatisfeita, se sente fora de sintonia com a carreira exercida e, portanto, deseja buscar um novo caminho profissional.

De qualquer forma, seja qual for o objetivo do cliente, o fundamental aqui é considerar o alinhamento entre carreira e as características de cada pessoa. Afinal, cada um de nós é único, com valores, interesses, personalidade e prioridades próprias.